
Ainda não se sabem ao certo, há muita informação e pouca certeza, mas hoje, dia 07/04/11, por volta das 8h da manhã, um homem invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo – RJ. Munido de duas armas de fogo, ele entrou nas salas e atirou nas crianças, professores e trabalhadores do colégio, segundo as noticias da TV Record.
Especula-se que esse crime bárbaro foi feito por um ex-aluno, que foi morto no confronto, ainda não se sabe se por suicídio ou por algum policial. O que se diz nas reportagens é que o atirador deixou uma carta explicando seu ato.
Logo depois do acontecido, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chegou ao local e neste momento está se preparando para uma entrevista coletiva falando sobre os mortos e feridos da tragédia.
Largando um pouco o rumo informativo, falo agora como moradora do bairro e como vizinha do colégio. Acordei com os tiros e acompanhei tudo bem de perto, o desespero das mães correndo em direção ao colégio para saber se os seus filhos estavam bem. Algumas voltando aliviadas, enquanto outras voltavam desesperadas, muitas vezes carregando as crianças feridas no colo para levar ao hospital, enquanto não havia bombeiros no local.
Realengo encontra-se em verdadeiro caos. Ao contrario do que estão dizendo nas reportagens, o local onde se encontra o colégio, apesar de ter sim favelas em volta, não é um local perigoso. Casos de tiroteio, roubo, entre outros, nunca foram do meu conhecimento por aqui. Talvez a informação errada seja devido à confusão de bairros por serem muito próximos um do outro, como Padre Miguel, que esse sim é bastante perigoso.
Deixo aqui meu luto pelas pessoas mortas e feridas da Tasso. E fico como vocês, no aguardo de mais informações e na esperança de providencias, para que este seja o primeiro e o último caso de tiroteio em escola ocorrido no Brasil.
Por Gabi Marques.
cara mó fdp, se desse eu ia dar pra ele continue só pra matar ele..
ResponderExcluir