16 de jun. de 2010

Fim das Cotas nas Universidades!







Finalmente essa palhaçada de cotas para negros em faculdades públicas acabaram!
Digo palhaçada, pois se o objetivo é diminuir o preconceito e a discriminação racial, as cotas desempenhavam o papel errado, já que estimulavam exatamente o contrário.

Deixo claro que sou negra, então esse texto não é nenhum tipo de revolta por ter algumas vagas do curso que eu quero destinados a negros. Mas um texto que demonstra minha indignação diante do absurdo o qual acho que foi essa implantação de cotas.
Não vejo sentido em tal medida do governo... quer dizer então que o negro não tem capacidade de estudar e passar em um concurso público ou qualquer outro objetivo que tenha?
Ta certo que encontramos a maioria dos negros em colégios públicos, o qual o sistema de ensino atualmente é absurdamente precária, mas se então esse é o problema, que as medidas sejam tomadas para uma melhoria do ensino das escolas públicas. O que “mataria dois coelhos numa cajadada só”, já que a melhoria seria para todos, não só para negros, e teria conseqüências positivas em outros problemas do país.




Uma coisa que eu acho engraçado é de onde veio essa idéia de cotas. Por exemplo, quem é capaz de dizer que fulano é negro ou não é? Se não conseguem me responder, como vão determinar as cotas para negros? Então se uma pessoa de raça branca chegar lá e disser que o tataravô era negro, ela vai conseguir entrar na faculdade através das cotas para negros? Pois é amiguinho... isso já aconteceu muito! Vai entender ne? Rs

Mas felizmente isso acabou... cota é racismo, é preconceito! Se acharem que os negros são prejudicados devido a sua historia, que nos ajudem, mas não nos facilitando as coisas, pois somos capazes de tudo, assim como os outros, sim no incentivo ao fim do preconceito e da discriminação racial. Na repetição da verdadeira idéia que todos somos iguais, independente de raça!
Viva a Igualdade Racial!!!

Por Gabi Marques.



                             @CRIATIVO_RJ

4 comentários:

  1. Fim das COTAS JÁ o/

    ResponderExcluir
  2. até quem fim porra mo babaquice essa merda ae ... negro,indio e estudantes da rede publica terem cotas maior preconceito que ja fizeram auhauha pow queria dizer oq que eles não sabem ler ? que são inferiores ? muito bom não ter mais isso ainda mais pq não havia cota pra Judeu ... auhaa Mais oq deveria msm ter nas Universidades era a proibição desse povinho do Oriente medio uahhuaa

    ResponderExcluir
  3. Realmente, as cotas mais atrapalhavam do que ajudavam... Os negros, independente da classe social, são iguais á toda população. Eu sou negra, estou terminando o 1ºano do 2º grau,e desde que eu entendo essa história de cota, eu JAMAIS, quiz fazer cotas, nós precisamos mostrar, que nós negros, somos iguais, somos extremamente capacitados de concorrer, com pessoas seja lá de que país, de que raça, de que cor for.
    Deus nos deu inteligência, nos deu capacidade, nos deu força de vontade, todos somos iguais, quando uma pessoa tem um objetivo, tem um plano, a sua cor, a sua raça, a sua etnia, não importam, quando a gente quer algo, quando qualquer pessoa quer algo, a gente luta para chegar onde quer, lutamos para conseguir chegar onde ninguém acreditava que nós chegaríamos. Seja negro, seja branco, seja azul ou amarelo, não importa, força de vontade, capacidade, todo mundo tem, ninguém é diferente.
    Graças à Deus, acabaram as cotas, isso só vai exigir mais força, mais vontade e mais determinação daqueles que supostamente achavam que precisavam das costas. Mais ninguém, eu tenho certeza, inclusive os negros, não precisavam das cotas, porque agora poderemos mostrar quem somos e o nosso grande potencial!

    ResponderExcluir
  4. De uma coisa, todos podem ter certeza: Aqueles que entraram sem a lei de cotas serão ainda MAIS VALORIZADOS. No final podem colocar no currículo: E não entrei pela lei de cotas!

    ResponderExcluir