Depois de um tempo sem postar aqui no blog por motivos pessoais, hoje decidi falar um pouco sobre sucesso. para iniciar esse post vou por uma definição que encontrei em um site na net:
O que é sucesso?
É conseguir vencer,realizar os sonhos
OK, a definição acima parece bastante simples. Entretanto se fizermos uma pequena enquete com as pessoas que nos rodeiam veremos que as respostas não serão muito diferentes. Então, o que é o sucesso afinal?
Essa palavrinha de 7 letras(por coincidência, o 7 é um número especial na numerologia) tem um significado um tanto relativo. Nosso conceito de sucesso muda tal qual os ventos e, de uma hora para outra, assumem outros rumos. No princípio da vida, nosso primeiro contato com esse significado é quando maestralmente realizamos nossos primeiros passos.
Após realizada tal meta, rapidamente nosso conceito de sucesso se modifica e vemos o objetivo recém atingido como uma banalidade. Andar já não basta. Queremos mais. Nesse rítimo vamos traçando nossa história e a coisa torna-se realmente complexa quando temos nosso primeiro contato com o dinheiro.
A entrada do dinheiro em nossas vidas traz consigo um outro conceito importantíssimo no entendimento do sucesso, a ganância. Com o dinheiro descobrimos o prazer da compra, o desprazer da dívida e a vontade de comprar mais. Nesse ponto, exatamente nesse ponto, a ganância, como vento de través, desvia nosso conceito de sucesso e o leva a caminhos sinuosos cujo único objetivo é o dinheiro. Contudo, com um pouco de reflexão vemos que, por mais clichê que pareça, dinheiro não traz felicidade(e não, não darei o meu e serei feliz).
Aqui chegamos a um ponto importantíssimo. Sei que você que está lendo esperava uma resposta fechada sobre o sucesso e, talvez, uma fórmula mágica para atingi-lo. Mas deixo aqui uma sugestão: reflita sobre os momentos em que você obteve o seu sucesso e analise os fatores que o levou a tal.
Esse é um exercício interessante que aprendi com um professor de psicologia cujo nome suprimo para conservar sua imagem e que, para mim e para alguns amigos que assistiram sua palestra, foi de extrema valia e agora partilho com vocês, amigos do CRJ.
Câmbio, desligo!
Sucesso, almejado por todos mas conquistado por poucos, acho que a própria pessoa é responsável por adquir, vale do seu próprio esforço as vezes da sorte!!
ResponderExcluirMuito bom o post, gostei!