29 de abr. de 2012

Qual concurso prestar?

     
        Algo que acontece com frequência é as pessoas virem me perguntar sobre a vida na Academia da Força Aérea (AFA). Acho muito válido aquele que pretender ingressar nessa instituição ou em qualquer outra de ensino médio ou superior procurar conhecer um pouco mais sobre como será a vida após a aprovação. Dessa forma, a pessoa pode decidir com um pouco mais de clareza qual caminho seguir e assim evitar desistências no futuro.
         Outro ponto que acho importante é a pessoa aprender com os outros. Procurar saber como os aprovados se prepararam e se motivaram para aguentar um pesado ano de concurso. Afinal, quem está estudando ou já passou um ano inteiro de preparação sabe o quanto é penoso e por vezes massante a rotina de um aspirante à aprovado. Buscar motivação tentando conhecer melhor seu futuro segundo lar é super importante para aguentar esse período chato mas fundamental para um futuro brilhante. Então, deixo aqui um pedido a vocês leitores.

         Quem já fez algum tipo de concurso, gostaria que deixasse aqui sua experiência(preparação, pontos positivos e negativos desse período e um conselho para aqueles que desejam prestar algum concurso). Dessa forma, aqueles que estão meio "perdidos" poderão se orientar melhor para aquele concurso que mais se encaixa no seu perfil.


                                                                  Valeu galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário