6 de mar. de 2012

Rumo ao sucesso





        Estamos nos aproximando de meados de março. Suas águas ainda não anunciaram o final do verão mas o ano já está a todo vapor. Metas e objetivos já foram traçados e agora é aquela fase simples porém bem chata de trabalhar para atingir as metas. Mas e agora, qual a melhor formar de conseguir cumpri-las?
        Eu poderia chegar aqui e dizer que basta trabalhar muito e com afinco que o sucesso virá naturalmente. Isso todo mundo sabe - não deixa de ser uma verdade - contudo o que se busca é um diferencial, uma forma de maximizar e otimizar seu tempo e dinheiro. Na minha humilde opinião e na de um dos autores do livro "Mais tempo, mais dinheiro" Christian Barbosa, a organização é fundamental para quem busca atingir o sucesso em um espaço menor de tempo. Parece um tanto óbvio, visto que quanto mais organizado for, mais rapidamente terá acesso as informações necessárias para a realização de tarefas essenciais.
        Outro ponto de crucial importância é a escolha de quais tarefas serão essenciais para você de agora em diante. Facebook, festas nos finais de semana, programas e séries imperdíveis na televisão, tudo isso fará parte de um passado sem importância na sua vida. Quem almeja um resultado positivo no que quer que faça deve abrir mão de tarefas que não somem no resultado final - aqui mais uma vez me utilizo nas brilhantes ideias dos autores de "Mais tempo, mais dinheiro". 
        Resumidamente, para atingir seus objetivos você deve - caro leitor - ter antes de mais nada FOCO. Afinal, se você divide sua atenção entre seu objetivo e outras mil tarefas inúteis, estará dando a cada uma delas a mesma quantidade de atenção. Ora! se você dá a mesma quantidade de atenção ao seu objetivo e ao  facebook, por exemplo, você espera que o resultado final de sua meta seja tão positivo quanto você imagina? Seria um tanto que pretensioso de sua parte achar que é capaz de dar conta de todas essas tarefas com excelência. 
        Logo, busque organizar melhor seu tempo e abra mão daquilo que não se soma á seus esforços para um resultado positivo e, muito provavelmente - sim, a vida é incerta - você terá um grande motivo para estourar uma champagne no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário