10 de fev. de 2012

Eu penso da seguinte forma: (Texto de Flavia Lopes)

                                                        EU SOU A FAVOR DESSA GREVE!


Tem gente que não percebe que esses caras que ganham um salário tão indigno quanto o de muitos trabalhadores essenciais pro país funcionar, tem um diferencial. Saem todo dia de casa sem saber se voltarão. Tá tds nós tb. Mas acho que a pressão da profissão deles é pior. Tb acho que certas coisas que a galera da Bahia tava fazendo, não são legais. Mas no nosso país, as coisas só funcionam assim, na base da ameaça. Ameaçou o Carnaval, fudeu tudo né. Queria ver se fosse em outra época do ano. O governo ia CAGAR pra eles, aliás o que tem feito desde sempre. Eu falei pra minha mãe, se fossem professores fazendo greve, a greve ia durar um ano ou o tempo necessário para que os professores desistissem. Pq o nosso governo quer mais é que sejamos alienados e burros. Ag polícia? Não pode! E sabe pq não pode? Não é pq vc, ou eu, ou o zé da esquina precisa de segurança. É pq o TURISTA precisa de segurança. É pq o MUNDO precisa ver que a sede das próximos OLIMPÍADAS e COPA é segura. O governo tá cagando pra gente. Não só enfermeiros, médicos, professores, turismólogos, policiais. O governo tá CAGANDO pra população como sempre fez... E se não mudarmos nossas atitudes, continuará. Os caras estão lutando pelo o que acreditam. E a gente? Barca aumenta pra 4,50 e ninguém faz nada, o trem aumenta pra 2,90 e ng faz nd, no Pinheirinho em são Paulo tinham mulheres sendo violentadas, gente morrendo, sumindo. A gente vive numa DITADURA camuflada, cara. Desde quando fazer greve é crime? Onde já se viu PRENDER junto com assassinos, ladrões e outros coisas um CABO que presta serviço a sociedade? Como se o cara estivesse cometendo um crime? Tá beleza, pode ser inconstitucional no caso dele fazer greve. Mas e aí, eles fazem o que? Baixam a cabeça pro sistema? E fica td assim? A mesma coisa de sempre? Um amigo meu falou "eles n querem ir pra ruas, mas a gente tem quem queira". Então, deixa os caras lutarem pelo o que acreditam. Deixa alguém fazer alguma coisa contra o sistema. ;)


Flavia Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário