Mas que uruca braba em ENEM?!
Seria esse meu pensamento se eu fosse leiga no assunto. Como o oposto é verdadeiro, acredito que não passa de pura incompetência daqueles que não conseguem, ao menos, planejar com eficiência e pontualidade um Campeonato Panamericano, por exemplo.
Uma completa bagunça! Esse deveria ser o significado do ENEM – Exame Nacional do Exame Médio. A desculpa de ter sido um acidente já não é mais tolerável. Acidentes são esporádicos, e não sucessivos. A não ser que seja MUITO AZAR, não acham?!
A revolta dos estudantes é totalmente justificável. Já não se prepara mais para a prova, a qual vale a pena lembrar, não tem como prioridade em testar o nível de conhecimento, mas sim a resistência do candidato. Os estudantes se preparam para os possíveis erros da prova, já que faz parte da preparação esperar pelas burradas feitas pelo Ministério da Educação!
A bomba desse ano foi o vazamento de algumas questões para um colégio de Fortaleza, Colégio Chritus. Entre as distorções e falta de clareza da prova, a solução está entre anular as treze questões vazadas da prova para todos os candidatos, anular esses treze questões somente para os alunos do Christus ou ate mesmo, cancelar a prova, o que eu acho muito difícil acontecer, pois seria a confirmação concreta da incompetência.
Enfim, entre mortos e feridos, o jeito é esperar pra saber qual será a nova surpresinha do ENEM. Enquanto isso, nós candidatos, ficamos sem resultado e temporariamente com o futuro incerto!
Por Gabi Marques.
Por Gabi Marques.
e fica ainda uma pergunta: Se 13 questões vazaram, quem garante que mais questões não tenham vazado?!
ResponderExcluir