10 de abr. de 2011
RIO-Animação 3D - @CriativoRJ
Hoje, dia 10 de abril de 2011 fui assistir ao filme RIO no cinema do Carrefour. Confesso que não botava muita fé na produção não, achei que seria mais um clichê sobre o Brasil. E pra falar a verdade, superficialmente foi. Entretanto, valeu a pena.
Como uma boa visão americanizada do RJ, o filme começa com samba e se passa todo em samba. Ainda tem uma americana que viaja para o Brasil e, surpreendentemente, é assaltada. Macacos ladrões completam o time. Contudo, mesmo com essa visão esteriotipada da cidade carioca, o filme, ao meu ver, foi bom.
Por ser dirigido por um brasileiro, Carlos Saldanha, o filme traz com maestria a linguagem usada no cotidiano do Rio. E isso é um ponto alto da animação. Outro ponto positivo da trama foram os personagens. Sempre carregados do esteriótipo carioca malandro, os animais nativos fazem da história, o tempo todo, uma comédia excelente.
Ainda tem um romance que, na verdade, é o tema central do filme, já que se trata da possível extinção da Arara Azul e da tentativa de procriação da mesma. O romance se passa em dois planos. O plano dos animais, obviamente, e o plano dos humanos, pois um ambientalista brasileiro vai aos EUA em busca do último macho da espécie e o encontra sob cuidados de uma moça que administra uma livraria.
Enfim, o filme apesar dos clichês existentes é uma boa comédia e uma divertida história de aventura e romance. Indico para aqueles estão cansados de filmes com moral no final da história e buscam apenas uma diversão despretensiosa. melhor companhia? tanto faz: namorada(o), família, amigos, sozinho. O que não pode é perder essa!
Câmbio, delisgo!i
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário