Recentemente foi divulgada uma matéria no site do Globo que o governo realizaria cortes no orçamento para tentar reduzir o crescimento da inflação no país. Uma das medidas do governo seria a não contratação dos concursados que foram aprovados em seus concursos.
Por meio do site http://www.presidencia.gov.br/presidenta/view dirigi a mensagem à presidenta Dilma. Sinceramente, acho bastante difícil que a mensagem seja lida e muito mais que seja levada em consideração, mas creio que para haver uma mudança tem que se ter um ponto de partida.
Aqui vai o link da reportagem:http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/02/09/governo-confirma-corte-de-50-bi-no-orcamento-suspende-contratacao-de-concursados-923760670.asp
A MENSAGEM:
" A pouco tempo foi divulgado na imprensa que o governo realizará cortes no orçamento e, concomitantemente, suspenderá contratações de concursados. Admiro que, pelo menos, o governo esteja movendo-se para tentar diminuir a inflação que assola nosso país, contudo acho inadequado a atitude de não contratar mais concursados.
Creio que se o governo queira reduzir gastos, um bom local para ser ponto de partida seria a câmara dos deputados, local este marcado pela corrupção e pela falta de competência. Uma observação: generalizo a situação dos deputados mas tenho plena consciência de que, felizmente, não são todos que agem guiados pelos paradigmas históricos que seguem a referida casa.
Outro fator que justifica minha entrada neste sítio para tentar transmitir, mesmo que em pequena escala, a insatisfação do povo brasileiro é que existem milhares de pessoas que abriram mão de tempo e dinheiro visando o ingresso em um dos concurso públicos existentes e, após um árduo período de estudos e comprometimento, estão vendo seus esforços esvaírem-se em vão. Vou ainda mais além e arrisco-me a afirmar que muitas dessas pessoas que poderiam ingressar na vida pública seriam muito mais competentes do que aquelas que dizem defender os interesses da nação brasileira.
Não sou "concurseiro" e nem pretendo ser. Entretanto, mediante os acontecimentos que ocorrem atualmente em diversos países, vejo que, a muito, o povo brasileiro deixou de lutar por seus interesses, ficando "à mercê" dos políticos que muitas vezes usam a máquina pública para benefício próprio.
Ratifico a idéia central do meu discurso, se os líderes do Brasil querem "arrumar a casa" comecem olhando para aqueles que estão ao redor, aqueles que realmente estão usufruindo da posição que ocupam.
Grato pela atenção. "
Ótima iniciativa. É um absurdo isso tudo. O aumento para os políticos enquanto os mesmos alegam falta de financiamento para projetos que beneficiariam a sociedade. A omissão dos brasileiros. Tudo um absurdo. Particularmente, vi e participei de protestos aqui em Brasília contra o aumento e infelizmente só resultou em reportagens. Ótimo post!
ResponderExcluirAdicionei o banner desde blog no meu. Gostaria de propor parceria, enviarei um e-mail para o local designado em breve.
Abraços/
Thai
valeu pela força, acho que a principal obrigação de quem vive em sociedade é ter uma vida ativa no que diz respeito das coisas que nos cercam. Procuro sempre me manifestar, ajudar, criticar. Um povo, uma pessoa, cresce com o questionamento, nunca com a acomodação. Já tivemos diversos exemplos durante os séculos, inclusive aqui mesmo no Brasil. Infelizmente, a internet, que era pra aumentar a participação das pessoas na vida pública, está diminuindo essa participação e anestesiando a população.
ResponderExcluirAbraço e parceria aceita já