11 de fev. de 2011

A Culpa é do Governo!


Quantas vezes já não falamos isso né?! Mas será mesmo que sempre a culpa é SÓ do governo? Qual será a parcela de culpa de cada um?

Pois é, acredito que poucos já refletiram sobre isso. É muito mais cômodo se ausentar de algumas responsabilidades e colocá-las nas costas dos políticos.

Não venho me colocar a favor de toda e qualquer atitude tomada por nossos maravilhosos e queridos amigos, pois tenho consciência que deixam MUITO a desejar, além de carregarem uma historia imutável de corrupção e incompetência. Mas não podemos ser hipócritas o suficiente para achar que não temos nenhuma culpa. Chega a ser repetitivo, mas de suma verdade e importância dizer que se cada um fizesse sua parte e se isso se somasse ao pouco que o governo faz, estaríamos em um patamar bem melhor.

As ruas esburacadas, saúde publica largada de mão, educação insuficiente... até a topada com o dedão na porta é culpa do governo, no Brasil.

Nossa postura deve ser outra! Claro que eu sei que não é fácil resolver problemas no nosso pais mesmo com mudanças de postura, mas um bom primeiro passo seria parar de reclamar e se unir para consertar, não acham?

Reclamar do governo é um esporte nacional!

Mas... o que você faz para melhorar o mundo?


Por Gabi Marques.

3 comentários:

  1. Interessante isso por que atualmente, no mundo, estamos tendo um exemplo de um outro povo, o do Egíto. Nós brasileiros somos tão acomodados com a situação, que nem força para mudar os políticos (esses mesmos que nós sempre pomos a culpa!) fazemos.
    Espero que com essa onda de revolução ocorrendo, possamos aprender que, nunca é tarde(no caso do egito, 30 anos) para mudar uma situação de desconforto... e espero também que não demoremos 30 anos como os nossos irmãos da terra do faraó.

    ResponderExcluir
  2. quanto o que eu faço para mudar o mundo, tenho plena noção de que não mudarei tudo radicalmente, mas posso mudar muitas coisas ao meu redor.
    Atualmente estou participando de um grupo que da apoio material e emocional para pessoas carentes. Sei que meu tempo é bastante escasso, estudo das 13:30 ás 21:00 dia de semana, fora as horas que tenho que me dedicar em casa. Contudo isso não me impede de separar algumas horas para fazer a vida de uma pessoa mais feliz.

    ResponderExcluir
  3. Pika!!!! verdade né eu não faço nada pra mudar o mundo auhauha

    ResponderExcluir