22 de mai. de 2010

Mais um pouco da vida de Cadete


Vou agora dar continuidade ao post sobre a AFA.

No último post eu tinha falado sobre algumas dificuldades que um estagiário passa durante o período de adaptação(EAD) na AFA. Agora pretendo falar um pouco como é a vida do cadete, a rotina, seus direitos e deveres.
Após o recebimento das plantinas, o agora Cadete (Aviador, intendente ou de ifantaria) continua a ter uma série de deveres mas passa a gozar de alguns direitos que podem variar de comando para comando. Na minha turma, por exemplo, logo após o recebimento das platinas, fomos autorizados a utilizar a lanchonete do corpo de cadetes, um ganho e tanto visto que passamos 40 dias comendo somente no rancho =].
Outro ganho do cadete e o mais precioso é poder sair da AFA nos finais de semana. agora com platinas, o cadete pode viajar para sua cidade ou para cidades próximas da AFA para descansar ou curtir as mais diversas festas paulistas. Contudo, uma das maiores preocupações dos comandantes dos cadetes são os retornos. Por acharem que são capazes de dirigir mesmo após uma noite de baladas, varios cadetes acabam, infelizmente, sofrendo acidentes no caminho de volta.
O caso mais recente aconteceu no início do mês passado, quando doi cadetes, voltam de uma festa em uma cidade próxima de Pirassununga, sofreram um grave acidente que levou um deles a falecer.
voltando a falar sobre os direitos do cadete, depois da platina, o cadete passa a ter aulas na DE(divisão de ensino. O bom disse é que as salas de aula na AFA possuem ar-condicionado o que, devido ao calor de Pirassununga, é muito bom.

Hoje vou parar por aqui porque tenho que fazer outras coisas aqui e estou meio sem tempo. assim que puder continuo falando sobre a AFA =]

Beijomeliga

por RobertoCunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário